Seja Bem-vindo!

Hola! Bienvenido al blog de noticias de Shakira!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Shakira diz que espera os fãs brasileiros de braços abertos

O show já começou. Os fãs gritam enlouquecidos, e um mar de câmeras fotográficas apontam para o palco. Mas Shakira surge de outro canto, entra pelo meio dos fãs antes de virar um furacão sob os holofotes. A cantora já está animada, e isso é só o começo. Ela tinha acabado de entrar no palco em Córdoba, na Argentina, para aquilo que poderíamos chamar de um aperitivo do que ela vai mostrar no Brasil.

O caso de amor de Shakira com o Brasil vem de longe. Ela estourou aqui ainda nos anos 1990 e desde então já vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo todo. Nessa trajetória, Shakira já foi morena, usou mechas loiras, botou os quadris para balançar. E na última Copa do Mundo veio a consagração: cantar na festa de abertura na África do Sul.

Mas, longe dos palcos, ela gosta mesmo é muito sossego. Se for em uma fazenda exclusiva, a 700 quilômetros de Buenos Aires, melhor. É em um paraíso que Shakira descansa antes de entrar no palco. Ela estava esperando para falar com o apresentador do Fantástico Zeca Camargo. O primeiro assunto não foi exatamente música. Sábado passado Shakira estava em Harvard. “Eu fui receber um prêmio”, conta.

Shakira foi reconhecida não só por sua música, mas também por seu trabalho social. Desde 1997 ela mantém a “Pés Descalços”, uma fundação na Colômbia voltada para a educação de crianças e adolescentes.

“Damos educação para crianças que vivem em zonas de conflito e extrema pobreza. Tivemos resultados incríveis. Crianças que poderiam estar nas guerrilhas ou no crime e mudaram sua vida em 180 graus. Hoje estão se formando. E eu ainda aproveitei o momento para falar sobre outras questões importantes”, explicou a cantora.

Durante a entrega do prêmio, Shakira também criticou abertamente a política americana contra imigração. Hoje ela sabe que tudo que faz tem repercussão no mundo todo – até mesmo no que se refere à sua vida pessoal.

Em 2010, Shakira terminou um noivado de quase 11 anos com o filho do ex-presidente argentino Antonio de La Rúa. Mas não ficou solteira muito tempo. Em fevereiro de 2011, ela assumiu o namoro com o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, e as câmeras voltaram a persegui-la.

“É muito difícil manter a privacidade, mas você ganha experiência e aprende a se proteger. Tento levar uma vida normal”, diz.

Mas quando o assunto é música, Shakira esquece tudo e se concentra no trabalho. “Não sei de onde eu tiro tanta energia”.

No Brasil, ela vai fazer um grande show no Morumbi, em São Paulo. Talvez o maior que já fez no país. “É grande mesmo”, confirma.

A primeira escala de Shakira no Brasil é terça-feira (15) em Porto Alegre. O show em Brasília é na quinta-feira (17). E depois, no Estádio do Morumbi, no sábado (19), onde ela vai encarar o maior público brasileiro de toda sua carreira: quase 70 mil fãs. “Estou feliz de voltar ao Brasil. Adoro!”, garante a cantora, que diz estar esperando os brasileiros de braços abertos.


Fonte-fantastico.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário